Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário

Regras básicas sobre como conquistar sua casa própria
Regras básicas sobre como conquistar sua casa própria
3 de novembro de 2017
Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário
Os prós e contras de se comprar um imóvel na planta
9 de novembro de 2017
Show all

Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário

Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário

Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário

Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário

Muitas pessoas estão mais próximas do sonho da casa própria do que imaginam, para a sua compra precisamos buscar um financiamento e esse pode ser mais fácil do que você pensa. O financiamento muda suas regras que acordo com a economia do nosso país, mais algumas de suas regras anteriores perduram por muito tempo na cabeça das pessoas. Algumas delas acreditam em mitos que foram criados sem nenhum fundamento, confira os mais comuns abaixo:

Juros altíssimos

Antigamente os juros imobiliários eram mais altos, por conta da inflação, mas hoje com a competitividade das instituições financeiras eles são os mais baixos do mercado.

As parcelas vão ficando mais altas a cada dia

Esse mito morreu faz algum tempo, pois agora pode-se fazer diversos tipos de financiamentos e esses podem ser simulados antes da compra. O financiamento pela tabela PRICE, por exemplo, tem como regra a diminuição das parcelas com o passar dos anos.

A Caixa Econômica Federal ainda oferece o melhor financiamento

Isso depende muito do valor do imóvel e da forma de pagamento que o comprador pode fazer. Em alguns casos ela ainda oferece a melhor opção, mas em outros as correntes ganham o páreo.

Compra de imóvel é o melhor e mais seguro investimento

Esse é um dos mitos que ainda não caiu por terra, pois ainda é um dos meios mais seguros de se fazer investimento. Nenhum outro meio de economia pode ser menos turbulento que aquisição de um imóvel, pois esse rende com aluguel, normalmente é mais valorizado com o tempo e ainda pode ser deixado como herança.

Financiamento com a construtora é a melhor opção

Nem sempre isso ocorre, apesar de ser a forma de financiamento menos burocrática. As instituições financeiras oferecem mais benefícios e maiores prazos para a o pagamento, enquanto as construtoras trabalham com prazos menores. Além disso o pagamento da entrada é maior que os outros tipos de financiamento.

Mas essa pode ser a melhor opção para as pessoas que tem problema com a comprovação de renda como os autônomos.

Quem não tem holerite não pode financiar um imóvel

As pessoas que tem dificuldade para comprovar a renda, realmente passam por problemas na hora de financiar um imóvel, mas hoje em dia algumas instituições financeiras e construtoras diminuíram a burocracia para facilitar a vida desse tipo de comprador, logo fica totalmente possível efetuar a compra.

É possível financiar 100% do valor do imóvel

Isso não ocorria anteriormente, mais agora os bancos liberam o financiamento integral em alguns casos em que o comprador possui uma renda maior e pode pagar prestações mais elevadas. Assim como nos outros financiamentos a parcela não pode comprometer mais de 30% da renda.

Agora que você já desmistificou essas histórias sobre financiamento sabe que seu sonho pode estar mais próximo do que você imagina. Procure a melhor opção para o seu bolso, pesquise o melhor imóvel e financie sua casa própria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar seu imóvel em Aracaju?

Poupe seu tempo, faremos o trabalho por você - Deixe seu dados que vou te ajudar a encontrar o imóvel perfeito!

You have Successfully Subscribed!