Os prós e contras de se comprar um imóvel na planta

Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário
Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário
3 de novembro de 2017
Show all

Os prós e contras de se comprar um imóvel na planta

Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário

Mitos comuns sobre o financiamento imobiliário

Os prós e contras de se comprar um imóvel na planta

Comprar o imóvel próprio é o sonho da maioria dos brasileiros, mas na hora de começar a pesquisar sobre a compra sempre surgem umas dúvidas, a mais comum é deve-se comprar um bem usado, novo ou na planta.

Na hora da compra é necessário pesar os prós e contras de cada tipo de construção, confira abaixo as vantagens e desvantagens de se comprar um imóvel na planta:

Vantagens

Aproveitamento de espaço e adequação a novos padrões

Os imóveis novos possuem os espaços mais bem aproveitados, além disso eles possuem fiação e encanamento novos e com materiais recomendados para os dias de hoje, e ainda estão adequados aos novos padrões, como as tomadas e o sistema de gás.

Imóvel mais seguro

Os imóveis novos são relativamente mais seguros, pois contam com materiais e segurança adequada para os dias de hoje. Hoje a maior preocupação na hora da construção é a segurança contra a violência e a segurança com outros itens do imóvel.

Escolha do acabamento

Alguns proprietários podem escolher o acabamento do imóvel na planta, dependendo da construtora. Esses são pisos e azulejos.

Manutenção menor

É claro para todos nós sabemos que um imóvel novo gasta muito menos com manutenção, além disso a construtora oferece algumas garantias.

Áreas de lazer

Hoje os prédios novos contam com áreas de lazer maiores que antigamente, seja ela uma varanda gourmet ou um cinema. Além disso os apartamentos sem grandes áreas de lazer possuem o valor do condomínio mais acessível. Essa via de mão dupla é uma das vantagens de se adquirir um apartamento novo.

Valor

Hoje a principal vantagem em adquirir um imóvel em construção é a possibilidade de diluir a parte não financiável, com a construtora. Hoje a Caixa, que é detentora de 90% dos processos do ‘Minha Casa Minha Vida’ voltou a financiar somente 50% de imóveis usados, mas continua financiando até 80% de imóveis novos, e essa diferença de 20% pode ser parcelada junto às construtoras.

Desvantagens

Demora da entrega

Se o proprietário tem pressa em se mudar, um imóvel na planta é uma péssima opção, pois ele pode ter um atraso na entrega das chaves.

 

Se a pessoa paga um aluguel isso é pior ainda, mas saiba que se a construtoa atrasar o imóvel além do limite estipulado em contrato, ela tem que pagar o valor do aluguel do comprador.

Diferença na metragem e acabamento

Existe a chance de o apartamento ser entregue diferente do acordado, alguns vem com uma metragem menor, outros com os acabamentos diferente do escolhido. Além disso os acabamentos costumam vir com uma qualidade inferior da mostrada na hora da compra.

Acabamento

Para os imóveis entregues sem o acabamento o prejuízo é maior do que se comprar um imóvel usado, já que o valor total dessa obra pode ser de até 20% do preço do apartamento.

Preço maior

O imóvel novo é mais caro que um usado, e apesar do financiamento de um usado ser menor (apenas 50%), ele é mais barato.

Metragem menor

Os apartamentos e casas novas costumam ser menores que os antigos, alguns ainda contam com quarto extra (de funcionário) e banheiros muito maiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar seu imóvel em Aracaju?

Poupe seu tempo, faremos o trabalho por você - Deixe seu dados que vou te ajudar a encontrar o imóvel perfeito!

You have Successfully Subscribed!