Qual é a Armadilha nº1 ao conquistar sua casa própria?

Os maiores obstáculos na hora de comprar seu imóvel
Os maiores obstáculos na hora de comprar seu imóvel
3 de novembro de 2017
Regras básicas sobre como conquistar sua casa própria
Regras básicas sobre como conquistar sua casa própria
3 de novembro de 2017
Show all

Qual é a Armadilha nº1 ao conquistar sua casa própria?

Qual é a Armadilha nº1 ao conquistar sua casa própria?

Qual é a Armadilha nº1 ao conquistar sua casa própria?

Qual é a Armadilha nº1 ao conquistar sua casa própria?

Comprar um imóvel não é a tarefa mais difícil do mundo, mas está longe de ser a mais fácil. A hora de escolher sua nova aquisição imobiliária é necessária muita atenção para não cair em armadilhas.

Um imóvel é um bem durável e caro por isso calma, atenção e dedicação são qualidades necessárias para o comprador que não quer se dar mal. Para colocar a compra em prática é preciso analisar sua renda, escolher o valor apropriado para o seu bolso, escolher o tamanho e número de cômodos no imóvel, pesquisar muito, verificar os aspectos positivos e negativos de cada imóvel e prestar atenção na hora do contrato.

Esse processo não precisa ser feito sozinho, para isso podemos contar com os corretores de imóvel, esses irão auxiliar em todas as etapas do processo. O corretor é o responsável pela escolha de imóveis adequados para o perfil de cada cliente, comunicação com o dono do imóvel e imobiliária, escolha do processo de financiamento e ainda é o responsável por agilizar toda a burocracia.

Esse profissional deve ser escolhido a dedo, com muita pesquisa e de preferência com indicação. Como ele é responsável por toda a comunicação com a entidade financeira, a imobiliária e o dono do imóvel, ele pode ser a maior armadilha na hora da compra.

Cuidado com o profissional desonesto

Assim como em qualquer profissão existem os profissionais honestos e desonestos, com os corretores não é diferente e alguns acabam lesando o cliente ao invés de favorece-lo. Esses profissionais, acima de tudo, são vendedores e ganham comissão por seu trabalho, então alguns usam artifícios para facilitar a compra e agilizar seu ganho.

Muitos compradores passam por esse tipo de situação e as reclamações mais frequentes são:

– Venda de imóvel penhorados ou com problemas na justiça;

– Venda de imóveis em estado precário com seus problemas ‘mascarados’;

– Financiamento com taxa elevada.

Existem compras que só trazem problemas depois de meses, como os imóveis com problemas em estrutura, encanamento e fiação, pois esses são mascarados na hora da venda. Outro problema bem típico é o comprador descobrir que o imóvel comprado está com problemas na justiça e não poderia ter sido vendido.

Para acelerar a compra os corretores costumam escolher a instituição financeira com a liberação mais rápida, mas isso não significa que ela terá a menor taxa de juros, fique atento pois o profissional honesto jamais visa seu lucro acima do benefício de seu cliente.

Então se você está pensando em comprar um imóvel, escolha um corretor com cuidado, verifique a estrutura do imóvel, toda a sua documentação, as vagas de garagem e os problemas do condomínio, o sistema e luz e água e leia atentamente a documentação antes de fechar o contrato. Nunca acredite no profissional que oferece saídas muito fáceis e benefícios mirabolantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar seu imóvel em Aracaju?

Poupe seu tempo, faremos o trabalho por você - Deixe seu dados que vou te ajudar a encontrar o imóvel perfeito!

You have Successfully Subscribed!